O fungo das unhas é algo sobre o qual a maioria das pessoas sabe muito pouco. Podemos ver alguns anúncios ou comerciais diferentes sobre tratamento e prevenção de fungos nas unhas, mas realmente não sabemos o que realmente é o fungo nas unhas.
O fungo nas unhas é uma infecção fúngica das unhas, também conhecida como onicomicose no mundo médio.
Estudos mostram que, embora o fungo nas unhas seja uma ocorrência comum, normalmente infecta as unhas dos pés. Muito raramente o fungo das unhas atacará as unhas. Outros estudos mostram que aproximadamente 12% da população dos Estados Unidos tem algum tipo de fungo nas unhas e é típico com a idade.
Pessoas com 40 anos ou mais são as mais suscetíveis ao fungo nas unhas. Como muitas outras formas de aflição, o fungo nas unhas é hereditário; parece funcionar em famílias. Alguns outros podem ser mais suscetíveis a fungos nas unhas, como aqueles que têm um sistema imunológico suprimido devido a certas doenças ou tratamentos.
Pessoas que foram diagnosticadas com AIDS, receberam transplantes, estão em tratamento de câncer estão em risco.
Para determinar se você tem fungos nas unhas, marque uma consulta com um dermatologista. Eles rasparão sua unha infectada e a enviarão para exame microscópico.
A unha será cuidadosamente examinada com um microscópio e, ocasionalmente, cultivada, para determinar que tipo de fungo está crescendo na unha. Seu dermatologista irá determinar se você tem fungos nas unhas e que tipo você tem. Dermatófitos são fungos nas unhas encontrados nas unhas dos pés. O fermento é o tipo de fungo nas unhas encontrado nas unhas.
Se o seu dermatologista tiver diagnosticado qualquer um dos tipos de fungo nas unhas, ele irá prescrever um dos muitos tratamentos disponíveis para combater a infecção.
No tratamento de fungos nas unhas, existem prescrições como géis, cremes e loções que podem ser eficazes no tratamento de casos leves de fungos nas unhas.
Para casos particularmente severos, seu dermatologista pode prescrever medicação oral para resolver o problema. Em casos extremos, o médico pode remover a unha, seja a seção infectada ou toda a unha, para auxiliar no tratamento do fungo ungueal.
A boa notícia sobre o fungo nas unhas é que, se você pegá-lo, ele pode ser tratado rapidamente.
Existem também etapas que você pode seguir para evitar a infecção ou evitar contraí-la novamente. Fale com o seu dermatologista, ele fornecerá as informações necessárias sobre o fungo nas unhas e como você pode preveni-lo.
É concedida permissão para reimprimir este artigo, desde que nenhuma alteração seja feita e toda a caixa do recurso esteja incluída.