Unhas quebradiças não costumam estar associadas a uma doença médica. As unhas quebradiças são um status comum, desenvolvendo-se em cerca de 20% das pessoas; mais mulheres do que homens desenvolvem unhas quebradiças.
As unhas quebradiças normalmente se lascam ou tiram em camadas horizontais, começando na extremidade livre da unha. A fragilidade da unha pode ser criada por trauma, como molhar e secar regularmente, exposição regular a detergentes, água e exposição drástica a solventes vitriólicos, como aqueles mencionados no removedor de esmalte.
Outros motivos possíveis incluem doenças de pele (psoríase, líquen plano, alopecia areata), bem como doenças endócrinas, tuberculose, síndrome de Sjogren e desnutrição.
A incidência de unhas quebradiças na população europeia e norte-americana é de quase 20%, e as mulheres são afetadas pela fragilidade das unhas duas vezes mais que os homens.
As pessoas que realizam trabalhos de limpeza sempre terão unhas quebradiças, a menos que tomem as medidas necessárias para se defenderem de serem suscetíveis a esse problema. Unhas quebradiças são mais uma dor de cabeça para mulheres com níveis mais baixos de estrogênio.
Assim como os níveis mais baixos de estrogênio são conhecidos por deixar o cabelo e a pele secos e quebradiços, eles têm exatamente o mesmo efeito nas unhas. Unhas secas e quebradiças são um problema que muitas mulheres enfrentam. As unhas ressecam no inverno por causa da lavagem intensa das mãos para se manterem saudáveis e por causa de todo o ar seco que é gerado ao redor como resultado dos aquecedores. Health Nutrition ajuda a controlar a saúde das unhas e fornece uma solução para unhas secas e quebradiças.
A escassez de vitaminas do complexo B, eminentemente biotina, formará sulcos ao longo do leito ungueal. Uma dieta deficiente em cálcio contribui para unhas secas e quebradiças. Várias vitaminas e minerais têm sido usados para prevenir as unhas quebradiças.
A falta de ácido fólico e vitamina C pode causar hangnails.
Óleos essenciais inadequados na dieta, como o ômega-3, causam rachaduras nas unhas.
Além disso, precauções externas também são necessárias.
Aplique removedor de esmalte no máximo uma vez por semana. Ignore os removedores de esmalte com acetona e apague o esmalte no máximo uma vez por semana.
Você pode fazer as unhas regularmente durante a semana se o esmalte lascar.
Os hidratantes cosméticos são o remédio imediato para a secura, mas duram apenas enquanto são aplicados.
Para pessoas com unhas delicadas ou quebradiças intermitentes, um hidratante cosmético pode ser suficiente para evitar que a pele fique seca. Use uma lima de vidro ou uma lixa em vez de uma lima de metal para unhas.
Além disso, certifique-se de usar o arquivo apenas em uma direção. Hidratantes terapêuticos, que também têm sido úteis para atuar como uma barreira para evitar que a água evapore das unhas. Alimentos ricos em cálcio incluem todos os laticínios, principalmente iogurte, vegetais de folhas verdes escuras, amêndoas, feijão e sardinha.
Dicas de nutrição para unhas secas e quebradiças
1. aplique removedor de esmalte no máximo uma vez por semana.
2. Evite removedores de esmalte com acetona e remova o esmalte no máximo uma vez por semana.
3. Sempre use luvas.
4. Tente evitar a longa exposição à água, como natação.
5. Tente evitar a exposição a produtos químicos que irritam a pele e as unhas.
6. Sempre use loção para as mãos nas unhas também. Esfregue depois de lavar as mãos ou tomar banho.
7. Muitas vitaminas e minerais foram concebidos para prender as unhas quebradiças.
8. Use uma lima de vidro ou uma lixa em vez de uma lima de metal para unhas.